Energia e Disposição

Vitamina B12 Vegana

30 CÁPSULAS
R$ 26,00
Em até 2x R$ 13,00 sem juros

VITAMINA B12: : PARA QUE SERVE?

Metilcobalamina vegana com 414% do valor diário que auxilia no funcionamento do sistema imune e na geração de energia

Quantidade
Quantidade
  • O que é?

    Micronutriente presente em alimentos de origem animal e auxilia no processo de divisão celular.

  • 100% vegano

    De origem sintética, nossa metilcobalamina (B12) é apresentada em cápsulas e são de origem vegetal, sem fontes animais.

  • Alta concentração

    A Vitamina B12 da Vitamine-se foi desenvolvida com uma alta concentração de ativo para auxiliar na reposição dessa vitamina por meio da suplementação.

  • Como tomar?

    Consuma 1 cápsula ao dia, após o café da manhã.

  • Cápsula premium

    A Vitamina B12 da Vitamine-se é fornecida em cápsulas que facilitam a deglutição.

  • Potinhos biodegradáveis

    As embalagens da Vitamine-se são 100% biodegradáveis, produzidas a partir do óleo de coco da palmeira, de fonte renovável, orgânico e sustentável.

CURIOSIDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER
51%
a mais de chance de desenvolver casos de depressão com baixa B12
5 vezes
é o risco de baixa B12 em portadores de Diabetes tipo 1

Nutriente de origem vegetal

Vitamina B12 para adeptos ao veganismo

A vitamina B12 não é produzida pelo organismo. Com isso, existem duas formas de obter este nutriente: através da alimentação ou por meio da suplementação. Na sua grande maioria, é encontrada em alimentos de origem animal como carnes e laticínios. Adeptos da dieta vegana e vegetariana ficam mais suscetíveis à carência dessa vitamina. (1)

Metilcobalamina

O micronutriente e o nosso organismo

A suplementação com a nossa Vitamina B12 se torna ainda mais importante para o público vegan (1) devido às suas funções no organismo como auxílio na formação de células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético e de carboidratos, proteínas e gorduras, além do processo de divisão celular. Porém, essa vitamina também é importante para outros públicos, mesmo fazendo ingestão de alimentos de origem animal, como: pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica, idosos, quem usa antiácido com frequência, gestantes e lactantes e sua ausência pode estar associada à anemia.(1)

Suplementação em cápsulas

Saiba mais sobre a Vitamina B12

  • 1

    Para idosos

    A baixa ingestão de vitamina B12 tem se tornado um problema de saúde pública, agravada na população idosa - uma vez que as taxas de produção vão diminuindo com o passar dos anos -, que já atinge cerca de 25% desse público. (2)

  • 2

    Indicação

    Nossa fórmula exclusiva foi especialmente desenvolvida para os vitalovers com 19 anos ou mais que buscam uma força extra para o equilíbrio do organismo.

  • 3

    Alimentos com Vitamina B12

    A Vitamina B12 é encontrada em alimentos como carne vermelha, fígado, sardinha, ovos, ostras, arenque, por exemplo.

Formulação de alta qualidade pensada para a sua rotina

  • Vegano

  • Suplementação prática

  • Alta concentração

  • Em cápsulas

Tabela Nutricional

Quantidade por porção 0,400g (1 cápsula).

  • NUTRIENTE
    QUANTIDADE
    %VD(*)
  • Vitamina B12
    9,94mcg
    414%

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor Diário não estabelecido.

Ingredientes

Metilcobalamina e Celulose Microcristalina. Cápsula: celulose e água.

NÃO CONTÉM GLÚTEN

Como Utilizar

1 cápsula ao dia, após o café da manhã

ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. CONSERVAR AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO, CONSUMIR EM ATÉ 60 DIAS. PRODUTO INDICADO PARA O GRUPO POPULACIONAL ≥ 19 ANOS. Página de caráter informativo. Não substitui a prescrição do médico ou nutricionista. Peso: 48.8g

Referências Bibliográficas

1- AGUIRRE, Juan A. et al. Comprometimento neurológico grave devido à deficiência de vitamina B12 em bebês de mães veganas e vegetarianas. Arquivos argentinos de pediatria , v. 117, n. 4, pág. e420-e424, 2019. Disponível em: ://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31339288/

2- GOULARTE, Fabiana Henriques et al. Deficiência de ácido fólico e vitamina B12 em idosos: uma revisão. Rev Amazonense de Geriatria e Gerontologia, v. 1, p. 53-62, 2013. Disponível em: https://ragg.webnode.com/_files/200000060-613a56358f/ARTIGO%201%20minireviewe%20%20GOULARTE%20ET%20AL%202013%20VOLUME%201.pdf

Dúvidas sobre o produto?

Nossos especialistas têm as respostas.

Não encontrou o que você precisa? Envie sua dúvida que responderemos o mais breve possível.

A deficiência de Vitamina B12 na gestação aumenta os riscos na gravidez e a saúde do feto. Por isso, vale a pena consultar um médico ou nutricionista sobre a suplementação.

Além de medicamentos, como antiácidos e metformina, alguns quadros dificultam a absorção desse nutriente pelo organismo: excesso de bactérias em uma parte do intestino delgado, doença inflamatória intestinal, doença celíaca ou algumas doenças pancreáticas. Quem fez bariátrica também pode sofrer com o problema, assim como pessoas com diminuição da acidez no estômago.

O mais indicado é realizar exames laboratoriais a cada seis meses. Porém, existem sinais que dão indícios do problema. Alguns deles são: formigamento de mãos e pés, falha de memória, estresse, ansiedade, falta de equilíbrio e sintomas de depressão.

Não existe relação direta entre o nutriente e o processo emagrecimento. Porém, essa vitamina ajuda a metabolizar proteína e gordura. Logo, essa dinâmica associada a uma alimentação balanceada, pode ajudar na redução de medidas.

A Vitamina B12, da Vitamine-se, tem validade de 2 anos.

Quem viu este produto, também viu:

Conheça nossas vitaminas

Faça o Quiz