CUSTOM CSS
AlsoBuyMinicart Settings 2

Os melhores alimentos para o pré-treino

Mulher de top comendo um pote de salada e sorrindo

A alimentação é essencial na hora de melhorar a qualidade de vida e, por consequência, manter o bom funcionamento do organismo, prevenir doenças e fornecer energia para que você consiga concluir suas metas diárias.

Quando seu objetivo é emagrecer ou ganhar massa muscular, os nutrientes presentes nos alimentos que você consome antes de treinar podem definir diretamente o seu desempenho. Quer saber mais? Separamos para você uma lista de quais alimentos consumir no pré-treino. Olha só:

1. Água de coco

Como e quando consumir antes do treino?

Melhor se for em sua versão natural. Caso não encontre, opte pela água de coco integral. Atualmente, o mercado já oferece diversas opções que preservam o valor nutricional do produto, sem deixar de lado aquele sabor leve e refrescante. Você pode tomar até trinta minutos antes do seu treino começar.

A bebida proporciona diversos benefícios à saúde e trará resultados para seu treino:

  • Contém carboidratos naturais;
  • Rica em água e sais minerais.
  • Livre de gorduras;
  • Possui poucas calorias;
  • Apresenta açúcar natural do coco.

Vantagens e diferenciais da água de coco

Ao escolher este produto para o pré-treino, você ganha energia instantaneamente, uma vez que sua absorção pelo organismo é rápida. Aliás, isso também influencia na hidratação corporal, responsável pela redução da fadiga e aumento da resistência física durante o exercício.

2. Batata-doce

Como e quando consumir antes do treino?

A batata-doce é um tubérculo muito consumido no Brasil e é considerada uma fonte de carboidrato do bem, muito utilizada no pré-treino por contribuir para a saciedade e garantir uma energia extra. Você pode consumir sem medo em média de 1 a 4 gramas por cada kg de peso seu. Portanto, se você pesa 54 kg, prepare de 54 gramas a até 216 gramas de batata-doce, preferencialmente cozida, assada ou grelhada, sem abusar no sal, certo?

Se você está com pouco tempo para comer, a batata doce pode ser ideal, pois tem preparo rápido. Consuma 30 minutos antes de treinar. Ela possui um baixo índice glicêmico e libera energia aos poucos para que você tenha uma performance prolongada.

Seus benefícios para o pré-treino são:

  • Fonte de carboidrato saudável;
  • Possui fibras e antioxidantes;
  • Rica em vitaminas.

Vantagens e diferenciais da batata-doce:

A batata-doce ajuda a controlar o colesterol, reforça a sua imunidade, melhora o funcionamento do seu sistema digestivo, ajuda na saúde da sua pele e favorece um emagrecimento equilibrado. Diferentemente da batata branca comum, a batata-doce roxa oferece uma maior quantidade de vitaminas do complexo B, C e D, inclusive, na sua casca que também pode ser consumida.

3. Açaí com Guaraná:

Como e quando consumir antes do treino?

O açaí é um superalimento que traz bastante energia para os atletas. E você também pode consumi-lo em forma de suplemento. A Vitamine-se lançou o Pré-Treino Açaí com Guaraná, em conjunto com a Oakberry, uma mistura potente para quem quer potencializar os treinos.

“O açaí é uma fruta originária da Amazônia brasileira e é reconhecido como uma superfruta por seu potencial antioxidante e anti-inflamatório. Tem alto valor nutricional e é rico em proteínas, gorduras poli-insaturadas, fibras, além de minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês e zinco”, explica a nutricionista consultora da Vitamine-se, Silvia Elena Mantovani.

Ele só traz vantagens:

  • Tem função termogênica;
  • Concentra ótimos nutrientes;
  • Baixo teor calórico;
  • Fonte de antioxidantes.

Vantagens e diferenciais do Pré-Treino Açaí com Guaraná

“A associação de cafeína, l-tirosina, beta-alanina e creatina, associado aos BCAAs, as vitaminas do complexo B e do magnésio torna o produto uma estratégia mais completa e eficiente para melhorar o desempenho, tanto físico como mental, durante os treinos”, diz Silvia.

Além disso, contém vitaminas B6, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, B2, B1, leucina, valina, isoleucina, tirosina, taurina, creatina, cafeína e beta-alanina. “Essas substâncias potencializam o foco e a concentração na realização dos exercícios, importante em esportes onde se requer muita atenção e rapidez de pensamento, e atuam na produção de energia, adiando a fadiga”, explica a nutricionista.

Saiba mais sobre o Pré-treino Açaí com Guaraná

O que não consumir no pré-treino?

Agora que você já sabe quais alimentos consumir no pré-treino, é válido também anotar os alimentos contraindicados, que podem roubar a sua energia. “Alimentos como carnes e fibras, que são de difícil digestão, devem ser evitados”, avisa a consultora da Vitamine-se.

Por fim, fique por dentro de todas as novidades, informações e promoções da Vitamine-se. Para isso, basta acessar o nosso site oficial, seguir nosso Instagram @vsebrasil e acompanhar os conteúdos exclusivos do nosso blog.