CUSTOM CSS
AlsoBuyMinicart Settings 2

Colágeno Descomplicado: O que é essa proteína e suas funções

Thumbnail sobre a importância do colágeno

Para compreender a importância do colágeno em nosso corpo, é fundamental desvendar sua presença e função em diversas áreas. A verdade é que a proteína chamada de Colágeno é encontrada em praticamente o corpo todo. Por ser uma molécula grande, ao longo da vida vamos perdendo suas estrutura. Entretanto, isso não é mais um problema por conta dos suplementos! Nesse post vamos entender e analisar mais sobre o colágeno, confira

O que é o colágeno?

É uma proteína formada por 19 aminoácidos, entre eles: isoleucina, leucina, lisina, metionina e fenilamina. O colágeno pode ajudar a reduzir dor ou adiar o envelhecimento da pele, segundo um estudo do British Journal of Sports Medicine, que revisou que a ingestão de colágeno pode reduzir a dore no quadril e joelho em três meses. Além disso, possuem potencial de reverter a deterioração óssea, ajudando no reforço de ossos quebradiços.

Por isso, o é importante conhecer a importância do colágeno. Reunimos algumas funções e benefícios a seguir.

Colágeno na pele

A falta de colágeno no rosto, pode trazer linhas de expressões e rugas no rosto. Ademais pode trazer flacidez para o pescoço e resto do corpo, enquanto em casos extremos pode levar ao surgimento de estrias. Se perceber que sua pele está dando sintomas de falta de Colágeno, o que ocorre naturalmente depois dos 25 anos, é importante se atentar e tomar alguns cuidados.

O primeiro passo é sempre deixar a pele higienizada, com o seu sabonete de preferência, ou os que possuem ácido hialurônico, antioxidantes e ácido glicólico. Ademais, é indispensável passar o protetor solar, visto que os raios solares podem destruir as fibras de colágeno, além de causar manchas e câncer de pele. O protetor deve ser utilizado mesmo em dias nublados ou para ficar dentro de casa.

Entretanto, não é só o cuidado físico que precisamos tomar. É importante evitar altas quantidades açúcar, bem como, o consumo de tabagismo, pois geram radicais livres que, mais uma vez, são capazes de destruir as fibras saudáveis de colágeno.

Ajuda na articulação

Com a idade, a produção de colágeno diminui no corpo, e isso pode causar dores e incômodos. Por isso, a suplementação pode ajudar para aumentar a qualidade de vida. Em um estudo, atletas que consumiram colágeno por dois meses, tiveram uma redução significativa nas dores.

Ajuda no coração

A ingestão dos suplementos, pode ajudar a evitar o aparecimento de doenças cardíacas. Em caso de baixa quantidade no organismo, alguns estudos demonstram que pode causar vasos sanguíneos frágeis, o que causa diversas enfermidades.

Impulsiona a massa muscular

O colágeno forma até 10% da massa muscular, embora seja uma função pouco comentada. Em outras palavras, essa proteína é responsável por manter os músculos fortes, e reduzir a quantidade de gorduras.

Em um estudo publicado no Centro nacional de biotecnologia e informação, demonstra que pessoas que sofrem de sarcopenia, uma condição que causa perda de massa, são totalmente beneficiadas pelo uso de colágeno.

O que é e para que serve o colágeno?

Desse modo, podemos perceber, a importância do colágeno com diversas funções e benefícios. Para saber um pouco mais sobre esse assunto, confira o corte do Podcast sobre Beleza & Saúde, da Vitamine-se.

Colágeno 360º da Vitamine-se + Genu-in

O Colágeno 360° possui o selo “Controle Desde a Origem”, da JBS. Dessa forma, é possível garantir a pureza do produto e a qualidade em todo o processo de fabricação. Com apenas produtos de origem conhecida, a Genu-in garante o controle total da cadeia produtiva e assegura a integridade das fibras do colágeno em seu estado mais genuíno, potente e puro.