Para quem quer manter uma rotina saudável, emagrecer ou fortalecer os músculos, o Whey Protein pode ser mais do que um suplemento alimentar: um complemento de ouro à rotina de exercícios e uma alimentação saudável, rica em proteínas, oleaginosas e fibras. Na hora de melhorar sua resistência muscular, não deixe de lado esse suplemento super benéfico à saúde!
Seja na rotina de musculação e treino pesado ou nos dias de descanso, manter o consumo constante de proteínas faz muito diferença para o fortalecimento muscular. Para isso, manter um consumo do Whey Protein equilibrado e constante é fundamental para atingir os objetivos físicos que você deseja! Veja os benefícios do Whey Protein quando somado a uma alimentação regrada e uma rotina de exercícios.
Ideal para quem deseja manter a saúde e a massa magra, o Whey Protein é uma ótima alternativa para a recuperação muscular entre praticantes de esportes de alta intensidade, principalmente a musculação. Se fôssemos resumir seus efeitos em apenas dois, seriam: recuperação dos músculos e emagrecimento!
Sendo composto por aminoácidos e por proteínas extraídas do soro do leite, ou seja, alfa-globulina e beta-globulina, o suplemento Whey Protein foi feito para ser consumido com água ou em receitas como mingaus, panquecas ou sobremesas saudáveis.
Seu consumo beneficia principalmente o desempenho do organismo após exercícios físicos, já que ele acelera a regeneração de fibras musculares, melhorando a força de praticantes de esportes que demandam uma quantidade de proteínas mais reforçada.
Seus componentes participam ativamente da formação de tecidos e músculos, e são rapidamente absorvidos pelo corpo, por isso ele é o queridinho entre praticantes de esportes que desejam resultados facilmente perceptíveis.
Além de consumir Whey Protein para emagrecer, a recuperação das fibras musculares e maior absorção de proteínas que são conquistadas com seu consumo são alguns de inúmeros outros benefícios do Whey Protein ao corpo, como:
-Aumenta a força física, com o aumento da resistência muscular.
-Queima gorduras corporais e calorias, preservando a massa magra.
-Sacia desejos alimentares, equilibrando a produção de grelina e leptina, hormônios do apetite.
-Mantém os níveis de açúcar do sangue estáveis, evitando picos glicêmicos.
-Aumenta a energia física, com o aumento do glicogênio.
-Aumenta a produção do antioxidante glutationa, que ajuda no combate a radicais livres.
-Estimula o fortalecimento do sistema imunológico.
-Reduz a pressão e rigidez arterial, melhorando a saúde cardiovascular.
-Reduz a perda de massa muscular associada ao envelhecimento precoce.
Normalmente consumido durante e depois de treinos e atividades físicas, após os tecidos musculares terem a perda de energia, o Whey Protein atua reforçando a estrutura muscular e recuperando a carga energética em um momento de melhor absorção.
O Whey Protein também pode substituir a refeição pré-treino, porém, o ideal é não treinar de barriga vazia. Para melhor ingestão dos nutrientes pelo metabolismo, ter uma refeição pré-treino leve e tomar o Whey Protein durante ou depois é a melhor alternativa!
Ele também pode ser consumido em dias de descanso, já que sua função é atuar na recuperação muscular.
Confira 4 formas de consumir o Whey Protein:
1- Consumir o shake na rotina de treino, como um restituidor energético e proteico.
2- Adicioná-lo em receitas, principalmente nas mais calóricas, preferindo por versões mais fit de receitas.
3- Agregue o consumo do Whey Protein com outras fontes de oleaginosas e fibras em diferentes momentos do dia, como castanhas, pasta de amendoim e aveia.
4- Utilize o Whey Protein em conjunto com termogênicos naturais, como o gengibre, chá verde e canela, para transformar gordura corporal em fonte de energia.
Recomenda-se que uma pessoa ativa em exercícios físicos consuma de 1,2 a 2 gramas de proteína diárias por quilo do peso corporal, somando-se o Whey Protein a outras fontes desses nutrientes proteína, fibras e oleaginosas.
Por isso, o recomendado por especialistas é que sejam consumidas porções de 20 g a 25 g de Whey Protein por dia, e consumir ao longo do dia fontes naturais de proteína, fibras e oleaginosas a partir da alimentação.
A Vitamine-se oferece diferentes produtos para você escolher o melhor Whey Protein e complementar sua alimentação. Conte com opções de sachê ou porções maiores para escolher entre sabores como chocolate, morango com chantilly ou açaí com água de coco, além da opção de Whey zero lactose.
Se quiser acrescentar ao Whey Protein outros produtos de reposição vitamínica, faça o quiz da Vitamine-se para descobrir quais as vitaminas indicadas para você.
Para fazer um melhor acompanhamento na sua rotina alimentar, converse com nutricionistas da Vitamine-se para tirar dúvidas ou alinhar seus objetivos nutricionais!