OSSOS E ARTICULAÇÕES

Cálcio Citrato Malato

30 COMPRIMIDOS
R$ 48,00
Em até 4x R$ 12,00 sem juros

CÁLCIO: PARA QUE SERVE?

Na forma Citrato Malato de alta absorção, esse mineral auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes

Quantidade
Quantidade
  • O que é?

    Mineral que ajuda a manter a estrutura óssea forte e adequada, assim como dos dentes.

  • Fórmula de alta absorção

    O Cálcio Citrato Malato é um mineral quelado, associação que auxilia a biodisponibilidade e absorção pelo organismo.

  • Alta concentração

    A fórmula da VSE contém 600mg de Cálcio Citrato Malato por dose, que corresponde a 3 copos de leite de 200ml.

  • Como tomar?

    Consumir 2 comprimidos diariamente, junto à refeição.

  • Vegano

    Nossa fórmula do Cálcio Citrato Malato é vegana. Isso significa que não possui nenhum ingrediente de origem animal.

  • Potinhos biodegradáveis

    As embalagens da Vitamine-se são 100% biodegradáveis, produzidas a partir do óleo de coco da palmeira, de fonte renovável, orgânico e sustentável.

CURIOSIDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER
10 milhões
de brasileiros sofrem com doenças ósseas
1200mg
é a quantidade diária necessária de cálcio de um adulto

Fora do cardápio

A deficiência de cálcio na alimentação da população

A principal fonte de consumo de cálcio é através do leite e seus derivados. Apesar da facilidade em encontrá-lo nesses alimentos, diversas pessoas deixaram de consumir, seja por intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, dietas veganas ou até mesmo por opção. (1)

Suplemento mineral

Forma prática de ingerir as doses diárias de cálcio

Para aqueles que não consomem leite e derivados, pode ser uma tarefa difícil substituir o cálcio no dia a dia, já que são necessárias três porções e meia de couve, quatro porções de brócolis, duas porções e meia de repolho ou quinze porções e meia de espinafre para alcançar uma dose diária recomendada. Por isso, a suplementação tem sido cada vez mais utilizada, já que a população não tem o hábito de ingerir grandes porções de folhagens e vegetais. (1)

Suplementação em comprimidos

Saiba mais sobre o Cálcio Citrato Malato

  • 1

    Funcionamento neuromuscular

    O Cálcio ainda auxilia na coagulação do sangue, no funcionamento muscular e neuromuscular, além de ajudar no metabolismo energético.

  • 2

    Quem pode tomar?

    Nossa fórmula exclusiva foi especialmente desenvolvida para os vitalovers com 19 anos ou mais que buscam ossos e dentes mais resistentes.

  • 3

    Alimentos com Cálcio

    O cálcio é encontrado em alimentos como leite, nozes, queijos em geral, iogurtes, espinafre cozido, tofu e castanha-do-pará.

Formulação de alta qualidade pensada para a sua rotina

  • Alta absorção e concentração

  • Vegano

  • Suplementação prática

  • Alta biodisponibilidade

Tabela Nutricional

Quantidade por porção 3,708g (2 comprimidos).

  • NUTRIENTE
    QUANTIDADE
    %VD(*)
  • Cálcio
    600mg
    60%

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor Diário não estabelecido.

Ingredientes

Citrato Malato de Cálcio, estabilizantes (Celulose Microcristalina, Polivinilpirrolidona e Croscarmelose Sódica), lubrificante Estearato de Magnésio, emulsificante Hidroxipropilmetilcelulose, corante Dióxido de Titânio, antiumectante Dióxido de Silício, espessante Talco e glaceante Polietilenoglicol.

NÃO CONTÉM GLÚTEN

Como Utilizar

2 comprimidos diariamente, junto à refeição

ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. CONSERVAR AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO, CONSUMIR EM ATÉ 60 DIAS. PRODUTO INDICADO PARA O GRUPO POPULACIONAL ≥ 19 ANOS. Página de caráter informativo. Não substitui a prescrição do médico ou nutricionista. Peso: 90.6g

Referências Bibliográficas

1- ALMEIDA, Simone Gonçalves; MELO, Lanuzza Meireles; GARCIA, Paloma Popov Custódio. Biodisponibilidade de cálcio numa dieta isenta de leite de vaca e derivados. Ensaios e Ciência: Ciências biológicas, agrarias e da saúde, v. 15, n. 3, p. 147-158, 2011. Disponível em: https://www.redalyc.org/pdf/260/26021120012.pdf

Dúvidas sobre o produto?

Nossos especialistas têm as respostas.

Não encontrou o que você precisa? Envie sua dúvida que responderemos o mais breve possível.

Como as necessidades por nutrientes são diárias, o Cálcio Citrato Malato pode ser consumido sem tempo definido. O consumo recorrente, porém, traz resultados melhores que são percebidos com a consistência e a longo prazo.

Sim! Pacientes com hipersensibilidade ao Cálcio ou a qualquer constituinte da fórmula. E em casos de aumento desse mineral no sangue e/ou na urina, não é recomendado o consumo.

Normalmente mulheres aos 55 anos e homens aos 60 anos já devem iniciar a suplementação. Sua associação a outros nutrientes, como Vitamina D3, Vitamina K2, Magnésio Quelato e Zinco Quelato pode trazer benefícios ao organismo.

Uma alimentação balanceada é capaz de fornecer adequadamente estes compostos, porém, quando há uma queda nos hormônios sexuais responsáveis por proteger o tecido ósseo, você pode sofrer uma perda de massa óssea, podendo levar à osteoporose se não consumir adequadamente o mineral através da alimentação.

Os principais sintomas são cãibras, fraqueza muscular, fadiga, formigamento, unhas fracas, pele ressecada, estresse e ansiedade.

Pode! Durante esse período específico da vida da mulher, essa necessidade até aumenta, mas, é claro, consulte seu médico de confiança para tirar todas as suas dúvidas e ter o acompanhamento adequado durante a gestação.

Quem viu este produto, também viu:

Conheça nossas vitaminas

Faça o Quiz