CUSTOM CSS
AlsoBuyMinicart Settings 2

Pré-treino: tudo que você precisa saber

Você sente que precisa de um pouco mais de energia na hora de praticar aquela corrida ou levantar peso na academia? Pois saiba que o que você come ou toma como pré-treino pode fazer toda a diferença no seu pique”.  

Existem alternativas para todos os tipos de treinos, dos mais leves aos mais intensos, seja para o emagrecimento ou para a hipertrofia. E não se engane, além dos suplementos, as refeições saudáveis também são consideradas um pré-treino importante para o seu rendimento. Juntos, a alimentação e a suplementação formam um combo de benefícios para você, atleta ou frequentador de academias. Saiba mais:

Alimentação pré-treino

Você é o que você come! Certamente, você já ouviu essa frase antes. Comer bem fará seu corpo e mente ficarem mais saudáveis.

Antes de treinar, é recomendado consumir alimentos com alto aporte nutricional e concentração de proteína, como ovos, peixes ou proteínas vegetais, como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico. Carnes e fibras devem ser evitadas, pois possuem difícil digestão.

Carboidratos também fornecem energia e não precisam ser cortados da sua dieta. O ideal é sempre consultar uma nutricionista para obter um cardápio especializado para suas necessidades diárias.

O que é suplementação pré-treino?

Além de fazer uma alimentação balanceada antes de treinar, você pode buscar um suplemento para seu objetivo. A Vitamine-se possui um suplemento delicioso voltado para o pré-treino, de açaí com guaraná. “Trata-se de uma associação de ativos estimulantes, como a cafeína, aminoácidos, taurina e vitaminas do Complexo B, que participam do processo energético, promovendo mais energia física e mental para ser consumido antes dos treinos”, explica a nutricionista Silvia Elena Mantovani, consultora da Vitamine-se. Dessa forma, é possível reduzir a fadiga, aumentar a performance física durante os exercícios e bater as metas pessoais de emagrecimento ou o ganho de massa muscular.

Quais são os benefícios do pré-treino para o organismo?

Para ajudar a vencer o desânimo, que muitas vezes nos faz furar a rotina de exercícios, o pré-treino da Vitamine-se pode ser utilizado para dar mais energia, fococoncentração e muito mais, como:

  • Ajuda na resistência;
  • Acelera o metabolismo;
  • Reduz a fadiga durante os exercícios;
  • Contribui para o gasto calórico ou ganho de massa.

Como potencializar os efeitos do pré-treino e quanto tomar?

O segredo está na hora de tomar! “O ideal é consumir o pré-treino da Vitamine-se 30 minutos antes dos exercícios. Ele pode ser adicionado a suco de frutas para aumentar o teor de carboidrato, dependendo da intensidade e duração da atividade física”, aponta Silvia.

->Confira os mitos e verdades sobre suplementos alimentares

Qual é o melhor pré-treino?

A verdade é que o melhor pré-treino é aquele que proporciona o equilíbrio entre os nutrientes, para que você não se sinta muito pesado durante o treino, mas tenha a disposição necessária para concluir todos os movimentos com perfeição sucesso. Se você pratica esportes ou musculação de alta intensidade, sua alimentação e suplementação devem conter mais carboidratos e estimulantes.

Então, reflita: qual é o seu objetivo no exercício? Cada um treina voltado para suas metas pessoais para adquirir qualidade de vida, perder peso ou ganhar massa muscular, por exemplo. Além disso, o que você toma antes do treino deve te agradar quanto ao sabor e a textura, senão, torna-se insustentável, não é verdade?

O açaí, um superalimento, pode trazer a energia necessária para seu treino e acelerar seu desempenho. A Vitamine-se oferece o Pré-treino Açaí com Guaraná em conjunto com a Oakberry.

Por unir duas frutas de origem brasileira, este suplemento traz inúmeras vantagens para você que quer nutrir uma vida saudável em boa forma. O açaí e o guaraná, trazem um sabor tropical e servem como um potencial estimulante para acelerar o seu desempenho durante o treino.

O suplemento aumenta a sua disposição durante a prática de atividades físicas, auxilia na perda de peso, favorece a concentração e foco, atua como energético natural, livre de efeitos colaterais e ainda tem poder antioxidante e anti-inflamatório, para que você se recupere bem no pós-treino. Bacana, né?

Por fim, fique por dentro de todas as novidades, informações e promoções da Vitamine-se. Para isso, basta acessar o nosso site oficial, seguir nosso Instagram @vsebrasil e acompanhar os conteúdos exclusivos do nosso blog.